segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Benefício da Drenagem Linfática


Desintoxica o organismo
Elimina líquidos acumulados no organismo
Ativa o sistema imunológico
Atua como analgésico
Alivia hematomas e inchaços após cirurgias plásticas
Auxilia no tratamento da celulite
Indicada 2 vezes por semana
Saiba mais...
A drenagem linfática é uma técnica de massagem usada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares. Ela estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Com isso, são eliminados o excesso de líquido e as toxinas do organismo.
O sistema linfático é uma rede complexa de vasos que movem fluidos através do corpo. Estes fluidos são responsáveis por transportar as toxinas para longe das células saudáveis, além de trazer materiais para as células que estão lutando contra vírus ou infecções. Apesar do fluido se mover através do sistema linfático, ele não tem o seu próprio mecanismo de bombeamento. A drenagem linfática é um tipo de terapia que serve para ajudar a linfa a fluir mais facilmente.
A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retiradas do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.

Um comentário:

  1. muito bacana esse trabalho de drenagem e massagem corporal, ajuda a mulher a dar mais valor a seu proprio corpo e tendo uma pessoa bacana como você que nos ajuda é a melhor coisa, valeu Vá, muito bacana tbm suas dicas de limpeza de pele vou aproveitar.
    beijos, Tati

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu