segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Preparando a pele para o Verão

Não deixe o sol pegar a sua pele desprevenida.

A estação mais gostosa do ano está aí, com muito calor, praia e piscina. Portanto, prepare sua pele para receber o sol.
Cada tipo de pele reage de uma forma diferente aos raios UV (ultravioletas), porque apresenta quantidades diferentes de melanina, substância responsável pelo bronzeado.
Alimentação: deve ser rica em frutas como acerola, kiwi, limão e laranja, que ajudam a combater o envelhecimento da pele. Para acentuar a cor, tenha em sua dieta alimentos ricos em carotenóides como cenoura, beterraba, mamão e abóbora.
Não adianta ter pressa: depois de "temperar" o organismo com frutas e verduras, é hora de receber o sol. Um bronzeamento verdadeiro só pode ser alcançado a partir do quinto dia de exposição solar programada.
Ele irá durar mais se for lento e gradual, sempre com a pele protegida por filtro solar de acordo com o tipo de pele.
Para que o protetor faça efeito, aplique-o 30 minutos antes de se expor ao sol. Nuca, lábio e orelhas devem receber atenção redobrada. O produto precisa ser reaplicado a cada duas horas ou sempre que você sair da água.
Hidratação: é fundamental usar uma loção hidratante pós-sol. Porém, importante mesmo é a ingestão de líquidos.
A pele costuma ficar ressecada, descascar e ganhar manchas e sardas durante o verão. O prejuízo acontece pela falta de cuidados básicos na hora de tomar sol, mas não é difícil se manter saudável e evitar contratempos. O básico é não sair de casa sem protetor solar com FPS 15, no mínimo, se estiver na cidade. Para a praia, piscina ou campo, aposte no 30.
"Mesmo as peles negras precisam de proteção para o sol. O FPS 15 vai proteger na medida certa".Não dá para deixar nenhum pedaço de pele descoberto de proteção. Nuca, mãos, pescoço, rosto, braços, costas, adbome e pernas merecem doses caprichadas do produto. Para a cidade, vale proteger apenas as regiões que vão ficar expostas pelas roupas.
O sol é o principal causador de manchas e sardas e, com esses cuidados, ainda dá para garantir um bronzeado mais duradouro e ainda proteger do câncer de pele, o maior problema em relação ao excesso de sol. Os melhores horários vão das 7h às 8h40 da manhã e a partir das 17h.
"A pessoa que quer ficar morena no primeiro dia de praia apenas estraga a pele. O bronzeado verdadeiro é obtido com banhos de sol gradativos para que a pele produza melanina e mantenha a cor por mais tempo sem danificar a estrutura da pele".
Lembre-se Protetor solar é fundamental.... portanto se cuide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Terapeuta Corporal e Maquiadora