segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Varizes

Tratamento das Varizes

Drenagem Linfática Manual Modeladora

Agora que já começa a existir um consenso na classe médica e por uma grande parte dos profissionais de saúde sobre o reconhecimento da valiosa ajuda da drenagem linfática tanto na prevenção como para uma série de transtornos orgânicos e estéticos, fica mais fácil poder acrescentar alguns conceitos e técnicas visando otimizar os resultados nesse tipo de tratamento.
Venho trabalhando com Angiologia e Drenagem linfática a cerca de 15 anos , e aliando a prática, com cursos e congressos nacionais e internacionais pude absorver experiências e principalmente palpar e observar a evolução de inúmeros pacientes, inicialmente na Gamboa / RJ e posteriormente em nossas clínicas no Rio de Janeiro (Campo Grande - Barra da Tijuca), com esse tipo de tratamento em portadores de vasculopatias (linfedemas e varizes) ou que visam melhorias estéticas (celulite, flacidez e varizes).

O que ela promove no organismo?

Uma verdadeira facilitação das trocas de informações entre as células, que ficam com a melhora fluxo linfático, mais vitalizadas, ou seja, menos intoxicadas e com um sintema imunológico mais ativo. Prevenindo assim a instalação de inchaços nos membros, perda de vitalidade, distúrbios circulatórios e retenção de líquidos que favoreceriam a formação de celulite e flacidez
Diante da enorme variedade de vasos linfáticos distribuídos por todo nosso corpo, é compreensível que este fluxo de linfa (líquido incolor e que contido nos vasos linfáticos tem a função de contribuir na filtragem das impurezas do sangue) seja promovido com o auxilio de vários mecianismos naturais, tais como: contração dos vasos linfáticos, contração muscular, movimentos diafragmáticos , pulsação das grandes artérias. Daí a importância de sempre que possível estimular a prática regular de atividades físicas.

Quando está contra-indicada?

Nos portadores de patologias importantes como inflamatórias , vasculares obstrutivas e doenças degenerativas. Demais portadores de patologias deverão ser devidamente avaliados para se poder precisar o grau da lesão. Fazer primeiramente o tratamento necessário, para posteriormente, poder indicar as sessões de drenagem se assim a evolução do caso permitir.
Em qualquer dos casos a responsabilidade pela indicação do método é sempre do médico, que é o profissional habilitado para tal. E deverá ser sempre solicitada sua avaliação.

Quando deve ser indicada a DLMM?

Estará sempre bem indicada para pessoas saudáveis que queiram manter ou melhorar sua condição física / orgânica e mental. E poderá ser feita até diariamente dependendo da indicação e disponibilidade do paciente.
A Drenagem Linfática também poderá ser indicada desde casos de: cólicas menstruais, gestantes com dores nas pernas e sensação de peso, coadjuvante no tratamento das varizes (veja artigo escleroterapia & drenagem linfática) e também funciona muito bem para minimizar hematomas e processos fibróticos nos pós-cirúrgicos, como plásticas lipo e hidro-lipo. E ainda em casos de celulite, flacidez, alguns tipos de cicatrizes e rejuvenecimento em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Terapeuta Corporal e Maquiadora